Infra-Estrutura

Para a consecução dos objetivos do seu projeto político pedagógico o CENMEC (Colegiado de Engenharia Mecânica) da UNIVASF prevê a implantação da seguinte infra-estrutura

 

Salas de aula

 

Os cursos da UNIVASF contam com  salas de aula climatizadas e com isolamento acústico, com capacidade para 60 pessoas cada. Para auxílio no desenvolvimento das atividades didáticas, os professores têm à disposição recursos audiovisuais e multimídia.

 

Laboratórios do CENMEC

 

1 - Processos de Fabricação;

2 - Metrologia Dimensional;

3 - Metalografia;

4 - Ensaios Mecânicos;

5 - Tratamentos Térmicos;

6 - Soldagem;

7 - Termofluidos (Máquinas Térmicas, Mecânica dos Fluidos, Máquinas de Fluxo, Refrigeração, Climatização e Transmissão de Calor);

8 - Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos;

9 - Mobilidade.

 

Laboratório de informática

 

Para a realização de suas atividades acadêmicas, os discentes do curso têm à disposição dois laboratórios climatizados com capacidade para 100 pessoas, contando com 50 microcomputadores ligados em rede à Internet e 1 impressora também ligada em rede. Os laboratórios funcionam em período integral.

 

Biblioteca

 

Para o bom e pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas dos cursos da UNIVASF, temos uma biblioteca com sistema de empréstimo automatizado, disponibilizando um acervo de aproximadamente 10.000 volumes (entre obras de referência e de empréstimo) em área adequadamente climatizada, contando com uma área individual e 4 salas de estudos em grupo com capacidade para 8 pessoas, bem como um conjunto de 6 microcomputadores com acesso à Internet e de utilização exclusiva para fins de pesquisa em bases de dados técnicocientíficas (com destaque para os serviços disponibilizados pela CAPES), bancos de dados de bibliotecas universitárias e similares. A referida biblioteca oferecerá o serviço de Comutação Bibliográfica – Comut, permitindo ao usuário a obtenção de cópias de artigos e teses existentes em outras bibliotecas do país.